quinta-feira, 13 de setembro de 2012

HIPER- PORTFÓLIO


        PROGRAMA NACIONAL DE TECNOLOGIA EDUCACIONAL – PROINFO

Curso: Tecnologias na Educação: ensinando e aprendendo com as TIC
Nome: Maria Margareth Feliciano Barbosa
Unidade 2: Internet, Hipertexto e Hipermídia.
Atividade: Criando um portfólio em hipertexto ou hiper-portfólio
Município: São João da Lagoa - MG


                    Meu hiper-portfólio


      QUEM SOU EU?
      Sou Margareth, professora recuperadora, trabalho na E. M. José Carlos de Lima em São Roberto de Minas. Mãe de três filhos. Graduei em Pedagogia pela UNOPAR, sou pós graduada em Alfabetização, Letramento e Educação Infantil.

           Atividades desenvolvidas no curso

Unidade1: Tecnologias de informação e comunicação da educação

    Nesta unidade realizei o fórum: Quem sou eu enquanto professor aprendiz? onde refleti sobre o que é ser professor hoje, e o que é ser professor frente ás tecnologias. Divulguei a atividade: Minha escola na biblioteca da plataforma e-proinfo, falei sobre a minha escola e as tecnologias existentes nela e ainda deixei algumas contribuições no diário de bordo.

Unidade 2: Internet, hipertexto e hipermídia.

      Na unidade 2, participei do fórum: Experiência de navegar livremente, pesquisei sobre o que é hipertexto.Também participei do fórum: Conceituando hipertexto, defini esse termo utilizado pela mídia a fim de transformar relações entre imagens, sons, textos associados, tornando um elo pensado entre as pessoas e unidades textuais, realizando assim a compreensão da leitura. Li e fiz comentários de alguns colegas.
      Logo após divulguei o blog no fórum: Meu blog.

Nenhum comentário:

Postar um comentário